ASSESSORIA DE CARTÓRIO

12/06/2020 às 12:54:22 (há 5 meses)
Serviços

A Assessoria de Cartório é um serviço fornecido pela AGROPLAN, com a intenção de facilitar e contribuir com a regularização dos processos de escritura dos nossos clientes. Esses processos incluem Retificação de Área, Transferência de Titularidade, Desmembramento e Remembramento.

A Retificação de Área torna-se necessária quando existe uma diferença entre o tamanho da área que está em documento e o tamanho real da propriedade, ocorrendo uma divergência de medidas, muito comum em escrituras antigas, quando estas não se exigiam o georreferenciamento para efeito de comprovação das medidas perimetrais. A Transferência de Titularidade consiste na venda total de um imóvel escriturado do vendedor para o comprador, transferindo todos os diretos de propriedade daquele referido imóvel, seguindo as exigências documentais cartoriais. Já o Desmembramento ocorre quando há a venda de apenas uma parcela de uma determinada propriedade onde permanecerá uma parte do imóvel com o atual proprietário, conhecida como área remanescente, e a outra parte sendo transferida ao novo proprietário, sendo gerada nova matrícula para esta parcela, que fica conhecida como área desmembrada. No caso do Remembramento é a fusão de dois ou mais imóveis confrontantes, do mesmo titular, constituídos por matriculas diferentes, mas que juntos formam uma única gleba de terra. Neste caso serão canceladas as matriculas individuais e gerara uma matricula nova que contemplará todos os imóveis objetivo do remembramento.

A AGROPLAN oferta esses serviços com base na organização da documentação necessária, para ser encaminhada ao Tabelionato de Notas e/ou Cartório de Registro de Imóveis, onde de fato concretizará o processo de regularização completa da escritura do nosso cliente. Nosso desejo é que a sua propriedade esteja regularizada com rapidez, evitando a você transtornos com burocracias.