GEORREFERENCIAMENTO COM CERTIFICAÇÃO NO INCRA

12/06/2020 às 12:38:00 (há 5 meses)
Serviços

O Georreferenciamento é uma medição feita com aparelhos de alta tecnologia e precisão, onde é possível definir os limites do imóvel, sua forma, dimensão e localização, através de métodos de levantamento topográficos e geodésicos obtendo coordenadas e tornando-as conhecidas em um dado sistema de referência. Com tais coordenadas encontradas são confeccionadas as peças técnicas (planta, memorial descritivo e tabular, cartas de anuências e ART), exigidas em processos cartoriais. Esse ato de georreferenciar o imóvel elimina problemas passados como erros em levantamentos antigos, grilagem de terras, processos judiciais, dentre outros, que serão sanados com o levantamento de precisão do perímetro da fazenda.

A partir da criação da Lei 10.267/01 tornou-se obrigatório o georreferenciamento com certificação no INCRA para imóveis rurais, em casos de alteração na matrícula como mudança de titularidade, remembramento, desmembramento, parcelamento, retificação de área, respeitando sempre os prazos previstos.

A AGROPLAN busca fazer essa regularização nas propriedades, em virtude dos benefícios gerados ao proprietário que realiza o georreferenciamento do imóvel. A fazenda regularizada usufrui de seguridade jurídica, valorização econômica, aumento no limite de crédito junto aos bancos e a comodidade para tramitar processos cartoriais. Nosso desejo é que a sua propriedade esteja regularizada com rapidez, evitando a você transtornos com burocracias.