LOTEAMENTO

12/06/2020 às 12:41:10 (há 5 meses)
Serviços

Segundo a Lei 6.766/79, Art. 2º, “loteamento são subdivisões de uma gleba (porção de terra) em lotes destinados à edificação com abertura de novas vias de circulação, logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes”.

A diferença do loteamento para o desmembramento é que no loteamento pega-se uma área grande e divide-a em enésimas parcelas ou lotes, fazendo-se necessário a abertura e construção de ruas e estradas, enquanto no desmembramento aproveita-se toda a estrutura existente, necessitando apenas do desmembramento da área em questão, deixando outra como remanescente da área total.

A AGROPLAN incentiva que proprietários de imóveis próximos a centros urbanos estejam buscando aumentar significativamente o valor econômico da sua propriedade através do processo de loteamento da área. Garantimos a regularização fundiária, ambiental e municipal do processo, assegurando o nosso cliente das responsabilidades jurídicas, para que o mesmo usufrua da valorização do imóvel provinda do loteamento.